Acampamento Pré-Universidade

Acampamento Pré-Universidade





O teste PEERS, criado pelo instituto Neemias do Estados Unidos, que serve para avaliar cosmovisão Bíblica em cinco categorias (Política, Economia, Educação, Religião, Questões Sociais), em 1998, após anos sendo aplicado em milhares de pessoas, descobriu que alunos cristãos que tinham uma cosmovisão teísta bíblica moderada estavam caindo e se aproximando de uma visão humanista secular. De 1998 até 2021 a situação só piorou. Os resultados das últimas aplicações revelaram, que hoje alunos cristãos, mesmo os que estudam em escolas cristãs, têm uma visão de mundo humanista secular com fortes inclinações para o socialismo.


Uma descoberta nada surpreendente do teste foi que os alunos que se saíram melhor neste contexto foram os que tinham forte educação cristã em casa, em escolas confessionais e igrejas com boa cosmovisão cristã.

Foi diante deste desafio que a Missão 360 lançou o Acampamento Pré-Universitário (APU). Um projeto de 5 anos, especialmente preparado para ajudar adolescentes e jovens a se protegerem e manterem a fé cristã na batalha cultural que acontece principalmente no ambiente universitário.

Acampamento Pré-Universitário (APU) tem como objetivo geral estudar os princípios norteadores de uma cosmovisão genuinamente bíblico/reformada em oposição às concepções de mundo particulares de nossa época, a fim de valer-se deles para transpor os desafios presentes no âmbito universitário cada vez mais secularizado.

O APU é estruturado com adolescentes em mente, no entanto, a programação é aberta para jovens que já estão no ambiente universitário e pais interessados no assunto.

As vagas são limitadas!

Inscrições em breve!!!